ALX_4541.jpg
Alex_Fisberg-215.jpg
ALX_4541.jpg

BELA RUA NA AMAZÔNIA


Vamos conhecer outras formas de viver, de morar, de criar, de engajar e se mobilizar?

SCROLL DOWN

BELA RUA NA AMAZÔNIA


Vamos conhecer outras formas de viver, de morar, de criar, de engajar e se mobilizar?

Chegamos!

Na Amazônia? Fazer o quê?

Pois é, Belos! Aproveitamos uma super oportunidade e viemos com parte da nossa equipe passar uma temporada na Amazônia - na região oeste do Pará! Vamos conhecer outras formas de viver, de morar, de criar, de engajar e se mobilizar. Já estudávamos a relação da cidade com a natureza, mas por aqui os protagonistas são os rios e as florestas. Estamos imersos em algumas comunidades, na relação direta com o espaço público e de uso coletivo e, principalmente, interessados em refletir sobre as diferentes formas de ocupar o planeta! Para isso, vamos compartilhar tudo com vocês: mutirões realizados por aqui, estudos, reflexões, parcerias locais e novos projetos que estamos criando para a região!
Queremos inspirar, refletir e buscar novos aprendizados e contar com a parceria de quem sempre nos acompanha!

Em breve teremos duas novidades que você poderá participar com a gente: uma nova campanha de inspiração e um clube de parceiros do Bela Rua. Embarque nessa experiência com a gente!

Alex_Fisberg-215.jpg

projeto GINGA.FC


Um movimento de pessoas que compartilham da missão e vontade de gerar grandes transformações sociais através do futebol.

projeto GINGA.FC


Um movimento de pessoas que compartilham da missão e vontade de gerar grandes transformações sociais através do futebol.

Ginga.Fc

Pra começar bem essa nova jornada na Amazônia, compartilhamos com vocês a experiência que o Bela Rua participou agora no último final de semana: o projeto Ginga.Fc realizou uma super ação na comunidade de Suruacá na beira do Rio Tapajós.


O projeto é “UM MOVIMENTO EXPERIMENTAL E INDEPENDENTE, QUE BUSCA GERAR TRANSFORMAÇÕES POSITIVAS PARA COMUNIDADES BRASILEIRAS ATRAVÉS DO ESPORTE MAIS POPULAR DO PLANETA. O FUTEBOL”

Suruacá é uma pequena comunidade ribeirinha localizada à margem do Rio Tapajós e que fica dentro da área de Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns (RESEX). Para se chegar lá são necessárias cerca de quatro horas de barco saindo de Santarém/PA. Moram por lá 127 famílias, o que totaliza uma população em torno de 500 pessoas. As principais atividades econômicas são o extrativismo, a pesca, a caça e o artesanato.  

O foco principal do projeto foi um mutirão de transformação do campinho da escola principal da comunidade. Durante 4 dias, mais de 20 voluntários de outras partes do Brasil participaram junto com centenas de moradores em atividades sociais, sustentáveis e culturais para engajar e conscientizar da ocupação do espaço coletivo. 
Sustentabilidade

Uma contribuição muito bacana foi a entrega para a comunidade de uma máquina filetadora de garrafa PET. Com os fios, o primeiro resultado já foi a rede do gol feita utilizando os fios de PET junto com a técnica de tecer uma rede de pesca (que se chama "malhadera, na região"). Ficamos curiosos com o que mais a comunidade vai poder criar com essa nova tecnologia! 

O Ginga.Fc é um movimento de pessoas que compartilham da missão e vontade de gerar grandes transformações sociais através do futebol. 

O esporte é capaz levar alegria, sorrisos e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Gostou? Conheça mais sobre o projeto aqui.

Alex_Fisberg-169.jpg
Alex_Fisberg-197.jpg
Alex_Fisberg-190.jpg
Alex_Fisberg-106.jpg
Alex_Fisberg-187.jpg
Alex_Fisberg.jpg