Cor + bom humor: nosso jeito preferido de transformar a cidade.

Conheça aqui um pouco dos nossos projetos. 

 

CURATIVOS URBANOS

Onde: São Paulo e Rio de Janeiro
Antes de criar a organização, alguns membros do Bela Rua ajudaram a criar e desenvolver o projeto Curativos Urbanos, que chama a atenção sobre as condições das calçadas. O projeto foi replicado pelos moradores de outras 9 cidades brasileiras, Roma e Paris. 
Mais aqui: https://www.facebook.com/curativosurbanos

 

Realização: Bela Rua, Aline Peres dos Santos, Ana Carolina Angotti, Maria Ocarrina, Rafaella Wolf.

IMG_5351.jpg

Bate Papo com Café

Onde: Alameda Rio Claro, São Paulo
Bela Rua montou uma estrutura pequena (mesa e alguns bancos) na alameda que cruza a Avenida Paulista, e ofereceu café, chá e bolachas para as pessoas que estavam no local. A ação incentivou um bate papo descontraído, onde foram levantados comportamentos, necessidades e desejos para o espaço. 

 

Realização: Bela Rua.

 

IMG_4921.jpg

Muro dos Sonhos

Onde: Vila Santa Inês, São Paulo
A convite do Ateliê Azu, coletivo de arte que atua na Vila Santa Inês, Bela Rua participou de uma intervenção no local com a rede Como Virar a Sua Cidade. Uma parede da região foi pintada com as frases “Quero que Santa Inês tenha____”, que logo foi preenchida com sonhos dos moradores.

 

Realização: Bela Rua e Fundação Fenômenos.

 

Atividades Centro Aberto

Em outubro de 2014 o Bela Rua foi convidado para
participar do projeto Centro Aberto da Secretaria de
Urbanismo de São Paulo para o Largo Paissandu.
O projeto teve duração de 2 meses, onde foram propostas
atividades culturais no local. Ao mesmo tempo, foi
realizada uma pesquisa para implementar melhorias do
local.

 

Realização: Bela Rua, Rebeca Grinspum e Prefeitura de São Paulo.

CURATIVOS URBANOS - INTERVENÇÃO URBANA

Emxx jsjsjsajdj sakakak Emxx jsjsjsajdj sakakakEmxx jsjsjsajdj sakakakEmxx jsjsjsajdj sakakakEmxx jsjsjsajdj sakakakEmxx jsjsjsajdj sakakakEmxx jsjsjsajdj sakakakEmxx jsjsjsajdj sakakakEmxx jsjsjsajdA primeira ação dos Curativos Urbanos foi em 2012, antes de criação da organização.  A intervenção busca chamar a atenção das pessoas sobre as condições de acessibilidade das calçadas e a incentivar as pessoas a cuidar dos espaços públicos. Através de um “band aid”, colorido e divertido, que pode ser feito com materiais simples por qualquer pessoa, essa intervenção se pulveriza pela cidade de forma lúdica e divertida. O Projeto teve grande repercussão no Brasil e na Europa, e ainda participou de eventos como: o “Fórum Social Mundial Temático” em 2014, em Porto Alegre, do evento “Inovaday” em 2013, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, do evento “Placemaking Leadership Council” em 2013, em Detroit nos Estados Unidos, e em uma exposição e oficina no MIS, em São Paulo em um evento realizado pelo Conexão Cultural, em 2013.

Mais aqui:https://www.facebook.com/curativosurbanos

Veja aqui o manual para criar um curativo

Realização: Bela Rua, Aline Peres dos Santos, Ana Carolina Angotti, Maria Ocarrina, Rafaella Wolf.