No segundo semestre de 2016 o Bela Rua, tornou-se membro associado da World Urban Campaign, fomentada pela ONU Habitat e estruturada com intensa participação de indivíduos e de mais de 130 organizações da sociedade civil no mundo todo. Ao lado de organizações notáveis como aWWF, Comunitas, a Universidade da ONU e muitas outras.
 
O Bela Rua trabalhará para promover a campanha #TheCityWeNeed (A cidade que precisamos) e aumentar a sensibilização sobre as mudança necessárias para tornar nossas cidades mais verdes, produtivas,seguras, saudáveis, inclusivas e bem planejadas. 
 
http://www.worldurbancampaign.org/partners
O Bela Rua comprometeu-se a promover cidades mais inclusivas, e fomentar o planejamento mais participativo nas cidades.  Entre os projetos que o Bela Rua organiza, em parceria com a campanha, destaca-se o projeto (Rua)³.
 

 
 

O Bela Rua e o Conexão Cultural, uma empresa que promove acesso e conteúdo cultural em espaços públicos, se juntaram para criar o Laboratório Placemaking no Brasil. Há tempos trabalhamos com o conceito de Placemaking em diversos tipos de projetos, e o objetivo é expandir ainda mais essa ferramenta para as pessoas e criar espaços mais bem utilizados, inteligentes, bonitos e criativos nas grandes cidades, sempre com a participação da população.

O Placemaking é um conceito amplo e uma ferramenta de pesquisa que se destina à ativação urbana de espaços públicos comuns a fim de torná-los lugares especiais, que inspiram as pessoas.

Captura de Tela 2017-02-02 às 11.31.23.png